Gestão de Pessoas

Através de simples ferramentas, você poderá começar a estruturar seu setor de Recursos Humanos!

As ações propostas visam implantar gradualmente, modelos de controle e avaliação, que poderão auxiliá-lo desde o acompanhamento do contrato de experiência do colaborador, até uma análise de clima organizacional. Algumas das ferramentas que acreditamos serem importantes para o início desta construção, são: Elaboração de um Regulamento interno, Descrição de cargos, Avaliação de contrato de experiência, Avaliação de desempenho, Pesquisa de clima organizacional, Endomarketing, Entrevista de desligamento, entre outras.

Gestão de Departamento Pessoal

Com a reforma trabalhista, é preciso ficar atento. Você está seguindo a nova legislação?

A empresa precisa observar as ferramentas que possui a sua disposição, para disciplinar a relação de emprego de forma adequada. Aos poucos as empresas estão colocando em prática as novas leis da reforma trabalhista, o que faz com que seja necessário estar de olho no entendimento da Justiça do Trabalho (jurisprudências) com relação a estas mudanças. O enquadramento nesta nova legislação, assim como na antiga, é de extrema importância para que o empregado e empregador mantenham uma relação saudável, duradoura e segura.

Recrutamento e Seleção

Quando é preciso iniciar um processo seletivo, você faz o levantamento do perfil da vaga adequadamente?

Na maioria das vezes, as vagas abertas são consideradas urgentes, ou seja, o recrutador precisa correr contra o tempo para encontrar o candidato ideal, o que nestes casos, pular etapas do processo seletivo pode comprometer a escolha do profissional. Através de um recrutamento e seleção estruturado, com etapas de análise comportamental e de conhecimento técnico, embasadas em uma descrição de perfil completa construída com o cliente, é possível obter um profissional qualificado e coerente com a cultura da empresa contratante.

Law 9

Workshops e Palestras

A busca pelo enriquecimento do conhecimento e atividades diferenciadas vem se tornando cada vez mais necessária para as organizações que buscam a retenção de seus talentos. Empresas que facilitam o desenvolvimento comportamental e técnico de seus colaboradores, contribuem para sua realização pessoal e profissional, oportunizando o engajamento com o propósito da empresa.

Coaching

A metodologia Coaching no contexto organizacional, é muito utilizada para o desenvolvimento de lideranças. Mas por qual motivo?

Coaching é uma valiosa oportunidade de adquirir autoconhecimento, pois utiliza ferramentas que permitem conhecer nossos sentimentos e emoções, e consequentemente nossas reações. Através disso, disponibilizar esta ferramenta aos líderes, faz com que eles consigam conduzir suas equipes de forma mais eficaz e coerente, pois quando possuem mais conhecimento sobre si mesmos, conseguem estabelecer empatia com seus liderados, ou seja, conseguem se colocar no lugar da equipe.