Após o levantamento de necessidades, queremos começar a colocar em prática o que foi definido. Mas antes pense sobre este exemplo: Resolvemos implantar uma pesquisa de clima organizacional para verificarmos as demandas dos colaboradores e o resultado trouxe muitas questões que precisam ser revisadas e implantadas, pois o nível de satisfação está abaixo do esperado. Diante disso, resolvemos “engavetar” a pesquisa e fazer de conta que ela nunca existiu. Qual o impacto desta atitude perante os colaboradores? Acredito que não será muito agradável, correto? Lembre-se: Nunca comece algo que você não poderá concluir. Se você instigou sua equipe, se você se disponibilizou a ouvi-la, você precisa tomar atitudes que realizem melhorias, é preciso mostrar que mesmo com pequenas atitudes, a empresa está se mobilizando para as mudanças que foram propostas.

Acredite, com pequenas atitudes de valorização e preocupação em relação aos colaboradores, irá gerar impactos muito satisfatórios. Busque proporcionar ações que façam com que seus colaboradores se sintam motivados em fazer parte da sua empresa!

ENTRE EM CONTATO