Após o levantamento de necessidades, queremos começar a colocar em prática o que foi definido. Mas antes pense sobre este exemplo: Resolvemos implantar uma pesquisa de clima organizacional para verificarmos as demandas dos colaboradores e o resultado trouxe muitas questões que precisam ser revisadas e implantadas, pois o nível de satisfação está abaixo do esperado. Diante disso, resolvemos “engavetar” a pesquisa e fazer de conta que ela nunca existiu. Qual o impacto desta atitude perante os colaboradores? Acredito que não será muito agradável, correto? Lembre-se: Nunca comece algo que você não poderá concluir. Se você instigou sua equipe, se você se disponibilizou a ouvi-la, você precisa tomar atitudes que realizem melhorias, é preciso mostrar que mesmo com pequenas atitudes, a empresa está se mobilizando para as mudanças que foram propostas.
Acredite, com pequenas atitudes de valorização e preocupação em relação aos colaboradores, irá gerar impactos muito satisfatórios. Busque proporcionar ações que façam com que seus colaboradores se sintam motivados em fazer parte da sua empresa!