Muitas empresas que fazemos contato para oferecer nossos serviços, dizem: “Eu não preciso de consultoria nesta área, pois já temos nosso contador”. Ótimo! Os contadores são nossos parceiros, podemos trabalhar muito bem juntos. Mas agora nós vamos te contar um pouco dos benefícios que uma consultoria pode te trazer.

O primeiro passo para uma empresa organizada e dentro das leis, normalmente é dado e mantido por um contador. Ele tem o papel importantíssimo de deixar toda a documentação da empresa em dia e devidamente transmitida aos órgãos competentes. A partir daí, muitos destes profissionais trabalham para um volume muito grande de empresas, e não conseguem se dedicar a alguns detalhes importantíssimos de um setor de Departamento Pessoal. Como ele vai saber de todas as particularidades de cada empresa? É difícil, não é? Por isso que a Consultoria em Departamento Pessoal é algo diferenciado para quem busca melhorar seus processos e alinhá-los de acordo com a legislação trabalhista.

Entre os serviços que prestamos dentro deste formato de consultoria, está a verificação de todos os processos já praticados, como: avaliação do sistema e planilhas que são utilizados, verificação de como é feito o cálculo de horas extras, como estão elaborados os contratos de trabalho e demais documentos de admissão que são obrigatórios, como estão realizando os processos de desligamento, se estão de acordo com as cláusulas da convenção coletiva da categoria, entre outros. Para mais, nosso trabalho vai além de questões burocráticas, pois busca se aprofundar na cultura e práticas da empresa, nos fazendo presentes dentro das empresas, para que possamos melhorar o que já existe e poder implantar novas ferramentas. Através deste serviço, atuando em parceria com os contadores, conseguimos dar mais segurança para as empresas.

Se interessou mas ficou com dúvidas de como seria possível colocar isso em prática? Esperamos teu contato para podermos te passar mais informações e apresentar nossa metodologia.

ENTRE EM CONTATO