Você acredita que o tamanho de uma empresa possa definir a qualidade do setor de Recursos Humanos?

A resposta ideal seria NÃO! O que te leva a pensar que uma empresa pequena não possa criar programas de Gestão de Recursos Humanos, que sem precisar mobilizar recursos financeiros, poderá trazer ao seu ambiente organizacional, a satisfação de seus colaboradores? Essa é uma importante reflexão para iniciarmos um processo de estruturação de um RH, se você ainda não possui, ou então, iniciarmos melhorias e inovações no setor já existente.

Quando a Essência foi idealizada, a principal vontade foi atender empresas com este perfil, pouca ou nenhuma estrutura de RH. Acreditamos que o bem-estar, a satisfação, o crescimento profissional e a vontade de crescer junto com a empresa, não podem estar apenas relacionados a quantidade de colaboradores que ela possui. Acredite, sua empresa pode começar a pensar nestes projetos e pode ter resultados transformadores, muitas vezes, com pequenas e efetivas ações.

A partir desta ideia, queremos te convidar a conhecer ideias simples, que irão fazer a diferença, como um processo de integração para novos colaboradores, uma avaliação durante o contrato de experiência deste novo membro da equipe, uma pesquisa de clima organizacional para verificar o nível de satisfação do grupo, entre outras.

ENTRE EM CONTATO